PolíticaNotícias

Daiton Mergen sugere a criação de um Banco Ortopédico Municipal

Santa Cruz do Sul – O vereador Daiton Mergen (MDB) usou a tribuna para defender a ideia de que o município crie um Banco Ortopédico Municipal. Ele encaminhou uma indicação neste sentido para o Executivo. 

Daiton sugere que o banco seja constituído por equipamentos como cadeiras de rodas e de banho, cama hospitalar, tipóias, próteses, entre outros artigos. Estes materiais devem ser destinados aos pacientes que estiverem em atendimento pelo Sistema Único de Saúde, ou da comunidade carente, segundo o vereador.

“Trago esta ideia há muito tempo, pois durante muitos anos trabalhei na Clínica de Fisioterapia da Unisc. Hoje temos muitas pessoas que tem essa necessidade e não possuem condições financeiras de arcar com a aquisição ou conserto de equipamentos. Assim, o Banco Ortopédico Municipal viria a atender este público, que poderia se inscrever para ter acesso a estes materiais”, citou. 

Ele citou que já existem referências deste tipo nas cidades de Uruguaiana, Bento Gonçalves e Porto Alegre, que funcionam muito bem. “E o mais importante que se faça o rodízio deste material. Aquelas pessoas fizerem uso e não necessitarem mais deverão efetuar a devolução ao banco para que outras possam usufruir. Tenho a certeza que um projeto desta magnitude irá beneficiar muitas pessoas que se encontram com alguma dificuldade, pessoas acamadas e com necessidade de locomoção ou fraturadas”, observou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo