Notícias

Donald Trump é considerado culpado em julgamento em Nova York

O júri, composto por 12 nova-iorquinos, concluiu que Trump violou a lei ao falsificar registros comerciais para encobrir um pagamento de US$ 130 mil à atriz de filmes adultos Stormy Daniels antes da eleição de 2016. Eles o consideraram culpado em todas as 34 acusações que ele enfrentava. Os promotores afirmam que a fraude tinha como objetivo evitar que os eleitores de 2016 soubessem de seu comportamento.

O veredicto foi anunciado na sala de tribunal em Manhattan, onde Trump esteve em julgamento pelas últimas seis semanas. Donald Trump é um dos possíveis candidatos à presidência dos EUA.

O júri concordou com os promotores que disseram que Trump autorizou o plano de falsificar cheques e registros relacionados em um esforço para impedir que os eleitores soubessem de um suposto encontro sexual com Daniels.

Os promotores do procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, disseram que a conspiração se estendeu por sua campanha de 2016 e continuou bem no seu primeiro ano na Casa Branca. Trump negou ter tido relações sexuais com Daniels e declarou-se inocente.

*Com informações de CBS News e da AFP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo