BrasilNotícias

FIQUE ATENTO | Nova quadrilha tem lesado diversas pessoas no Instagram

I

Você conhece alguém que teve o perfil hackeado no Instagram? Pois é, muitos golpes são dados em contas que são hackeadas, o último era a venda de eletrodomésticos com preço bem abaixo do normal.

A primeira coisa para evitar cair em um golpe: veja se o preço do produto ou do serviço não está muito abaixo do normal. Essa é a primeira e principal forma de verificação para evitar cair em um golpe e perder dinheiro. Normalmente (em quase todos os casos) as quadrilhas usam deste gatilho para fazerem suas vítimas. Para que a pessoa compre o quanto antes aquele item ou serviço e pensa estar ganhando uma vantagem em cima absurda.

É o que está acontecendo agora no Instagram. Hackers e golpistas invadem contas e usam estas contas em nome de outras pessoas para aplicar golpes usando o sistema pix.

Eles postam prints falsos de transferências enviadas para outras pessoas (que fazem parte da quadrilha).

Você vê nos stories uma tabela de preços, como por exemplo: transfira R$ 300 reais e ganha R$ 1.100 de volta em poucos minutos. Você se questiona, como? Ao questionar os golpistas sempre é usado como base da justificativa que o lucro é proveniente de investimentos (normalmente em minérios). Você vê, em alguns casos, amigos postando sobre isso, pois eles também tiveram suas contas hackedas e em alguns casos a pessoa coloca a mensagem: ˜me responsabilizo sobre os valores˜. Você vê o seu amigo postando e no perfil do golpista diversas fotos de pessoas com altos valores recebidos (todos com comprovantes falsos) e adquirindo bens como carros e agradecendo muito pelo retorno do ˜investimento.

É bastante convincente, mas não esqueça: não existe dinheiro fácil!

Em caso de dúvidas, não faça nenhum tipo de transferência, sempre procura lugares físicos e de confiança para fazer investimentos, como corretoras e bancos conhecidos no mercado financeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo