NotíciasPolítica

Ilário Keller saúda Departamento de Monte Alverne pelo campeonato

Santa Cruz do Sul – O vereador Ilário Keller (Progressistas), saudou o presidente do Departamento de Futebol Monte Alverne pela final do campeonato realizada no último domingo, no Estádio da Serraria, entre o São José local e o Aliança, de Alto Linha Santa Cruz. Na ocasião, o São José sagrou-se campeão na prorrogação, por 3×0, após empate no tempo normal por 1×1.

Ilário destacou que o departamento é uma das ligas mais antigas do município, com cerca de 40 anos, e que o apoio do município é fundamental para que se mantenham estas competições. 

“Vimos no domingo milhares de pessoas participando desta final, que é uma forma de integração e entretenimento no interior. E é fundamental o apoio do município com a arbitragem e, também em infraestrutura, onde a prefeitura abriu o edital e proporcionou, por exemplo, ao São José, a construir novos vestiários”, comentou. 

Ele ainda parabenizou as duas equipes finalistas, bem como todos os clubes que participaram da competição pelo excelente campeonato realizado. 

COP 10

Ilário ainda fez menção à audiência pública realizada pela subcomissão da Assembleia Legislativa em Santa Cruz do Sul, na última sexta-feira, que debateu a questão da Cop-10, referente às restrições à cultura do tabaco. 

O vereador lamentou que pessoas que não conheçam a realidade da produção e das propriedades produtoras, queiram causar restrições ao setor do tabaco. “Com certeza nunca colocaram o pé numa propriedade e a alternativa que dão é acabar com uma produção que hoje dá renda para os pequenos produtores e emprego aos trabalhadores da cidade. Caso ela seja extinta, essas pessoas acabarão reforçando os bolsões de miséria nas nossas cidades”, citou.

Ilário lembrou ainda que foi o Governo Lula, em 2005, que aderiu à Convenção Quadro para o Controle do Tabaco e que, em função disso, se previa extinguir a sua produção até 2030.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo