Notícias

Jovens e adultos estão menos interessados em sexo, aponta pesquisa

Um estudo recente mostra que tanto jovens quanto adultos nos EUA estão cada vez menos interessados em sexo em comparação com gerações anteriores. Publicado em novembro de 2021, o estudo se baseou em dados da Pesquisa Nacional de Saúde e Comportamento Sexual (NSSHB), analisando mais de 8.500 respostas individuais coletadas entre 2009 e 2018. Com a crescente pressão da vida moderna, entender e mitigar os fatores que contribuem para o desinteresse sexual deve ser uma preocupação para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Para Henri Fesa, Médium especialista em relacionamentos e fundador da Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa, comenta sobre os possíveis motivos para esse desinteresse. “Existem muitos fatores que podem influenciar essa queda de interesse por sexo, como estresse, falta de cuidado com a saúde mental, que resulta em ansiedade, depressão, burnout, ou até o consumo de pornografia, que pode alteraer as expectativas e percepções sobre o sexo, ou levar a disfunções sexuais ou problemas de intimidade em alguns casos”.

O ranking The Mental State of the World mapeia a qualidade da saúde mental ao redor do globo, e ao todo são 71 países analisados pela pesquisa. Segundo o levantamento, os brasileiros estão entre os que mais relatam sentir estresse e dificuldades com a parte mental de sua saúde. Ao todo, 34% das pessoas no país relatam esses sintomas. “A falta de cuidado com a saúde mental também influencia a libido”, continua Fesa.

Essas descobertas sinalizam a necessidade de uma maior atenção à saúde mental e ao bem-estar geral. Outros fatores também podem ser considerados, como o uso extensivo de smartphones, redes sociais e outras tecnologias digitais pode estar afetando o tempo e a qualidade das interações pessoais. Há também a possibilidade do melhor acesso à educação sexual e informações sobre saúde sexual levar as pessoas a serem mais seletivas e conscientes sobre suas escolhas sexuais.

“Esses fatores interagem entre si, formando uma complexa rede de influências que molda o comportamento sexual de jovens e adultos na atualidade. Consultar um especialista de confiança e entender, se for o caso, as origens desse desinteresse pode ser uma ótima solução. Desde problemas de aceitação do próprio corpo à influências mentais devem ser considerados”, finaliza o especialista.

Sobre o Henri Fesa

O Médium Henri Fesa auxilia pessoas com problemas espirituais, principalmente, no campo amoroso. Especialista em relacionamentos, possui mais de 30 anos de experiência, criando soluções efetivas com um trabalho de qualidade e sem enrolação. A Casa de Apoio Espiritual Henri Fesa recebe pessoas de todas as religiões e, dentro da crença de cada um, realiza os Trabalhos, atuando com segurança e seriedade, sem a utilização de magias de baixa vibração.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo