Notícias

Leonel Garibaldi denuncia descaso com cadeirantes no transporte público

Santa Cruz do Sul – O gabinete do vereador Leonel Garibaldi (Novo) recebeu uma denúncia de que cadeirantes estão sendo obrigados a aguardar por muito tempo até a chegada de um ônibus em condições de transportá-los com segurança. O vereador apresentou a denúncia na Tribuna da Câmara na sessão desta segunda-feira, dia 13.

Visando esclarecer e investigar a situação, o gabinete do vereador protocolou um pedido de informações ao Consórcio TCS e à Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (AGERST) para questionar o número de veículos com elevador de acesso em pleno funcionamento.

O consórcio retornou informando que 100% de sua frota de ônibus estava equipada com elevador de acesso e em funcionamento, enquanto a AGERST retornou com um relatório de fiscalização apontando que, dos oito ônibus fiscalizados, três não estavam em condições de transportar PCDs com segurança, seja porque o cinto de segurança não funcionava ou o elevador de acesso estava com defeito.

“A AGERST nos retornou com um relatório de uma fiscalização realizada apenas dois dias após o envio de informações por parte do TCS, ou seja, o consórcio faltou com a verdade ao responder um documento oficial da Câmara de Vereadores”, apontou Leonel.

O vereador citou ainda como agravante a destinação de mais de R$ 6 milhões em subsídios para o TCS pela Prefeitura, que tenta garantir sua operação na cidade. “Até quando Santa Cruz do Sul será refém do Consórcio TCS? Há uma clara incompetência na prestação de serviços de transporte à população às custas do dinheiro do pagador de impostos”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo