Notícias

Banco de Alimentos recebe três toneladas de itens arrecadados no show do Gustavo Lima

Cerca de três toneladas de alimentos foram arrecadados por ocasião do show do cantor Gustavo Lima, o Embaixador, que na noite do último sábado, dia 25, lotou o Parque da Oktoberfest. Os fãs colaboraram com a iniciativa conjunta da Prefeitura de Santa Cruz do Sul,  LG Produções Artísticas e Morphine Produções, que propuseram o ingresso solidário para as áreas vip e arena, e levaram junto um quilo de alimento não-perecível entregue na entrada. 

Nesta segunda-feira, 27, os itens doados pelo público foram repassados ao Banco de Alimentos para serem destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (Sedesp), fará a entrega dos mantimentos para as entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social e para as famílias atendidas nos Cras Beatriz Frantz Jungblut, Integrar e Central.

No ato, a diretora de Desenvolvimento Social da Sedesp, Priscila Froemming, agradeceu a parceria com as produtoras e afirmou que as doações são mais que bem-vindas. “O Município só tem a agradecer esse gesto. Contabilizamos aproximadamente R$ 20 mil em alimentos que vão atender inúmeras famílias que precisam desse auxílio, seja através dos Cras ou das entidades que trabalham na área social”, explicou.

Para o produtor cultural Jéferson Borges, o resultado da ação é motivo de satisfação. “A gente fica feliz, afinal foram mais de três toneladas arrecadadas. Através de um acordo com a prefeitura, em função da cedência do espaço para o show, em contrapartida a gente fez o ingresso solidário, o fá levava um quilo de alimento e pagava metade do valor do ingresso, revertendo em benefício de quem mais precisa”, disse. 

No ato de entrega também esteve presente, o coordenador do Banco de alimentos, Eliseu Pereira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo