Santa Cruz do Sul – O vereador Jair Eich (Progressistas) fez uso da Tribuna para reforçar a importância da atuação dos Conselheiros Tutelares no município. Ele citou que no domingo, dia 1º, houve a eleição dos novos conselheiros, sendo que houve uma participação de apenas 3.326 eleitores, o que considerou baixa.
“Os Conselheiros Tutelares têm uma grande importância a fim de garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Uma função primordial, pois no dia-a-dia, estão atentos em ações e atividades junto à nossa comunidade”, observou.
Jair disse que passou a se envolver mais com a questão há quatro anos, quando foi acionado por Edson Koeppe, que acabou se elegendo como um dos conselheiros na época – agora se reelegeu -, quando passou a se inteirar sobre o assunto.
“Quero salientar ainda a disposição das pessoas que concorreram ao pleito – foram dez no total –, pois tiveram que se habilitar para tal, com qualificações, para então passar pelo processo eleitoral”, citou.
Os eleitos como titulares foram Edson Koeppe, 618 votos; Luciano Moacir, com 526; Janete Franken, com 501; Fabio de Lara, com 500 e Nelson Rodrigues 381.