PolíticaNotícias

Professor Cleber elogia Prefeitura pelo lançamento do CEICC

Com a finalidade de justificar uma indicação feita através de seu gabinete, na qual é solicitada a instalação de uma câmera de videomonitoramento na rua Professor Antônio Khoeler (Imigrante II), o vereador Professor Cleber usou a Tribuna da Câmara durante a sessão legislativa da última segunda-feira (02) para mostrar seu contentamento com o lançamento do Centro Integrado de Comando e Controle (CEICC), destacando a importância deste avanço tecnológico.

De acordo com Cleber, que já foi visitar e conhecer “in loco” a iniciativa, ela vai contribuir em muito para a segurança pública e auxiliar no trabalho dos órgãos de segurança no combate à criminalidade. “Fiquei muito feliz com essa ação e a sensação de segurança e pertencimento que passa a comunidade de Santa Cruz. Tenho certeza que o CEICC vai garantir maior zelo ao patrimônio público e a população num todo, dificultando e reduzindo ações criminosas”, disse o vereador.

Para ele, a presença de câmeras de videomonitoramento, inibe possíveis furtos ou atos de vandalismo, além de auxiliar na identificação de infratores, condenados pela Justiça ou procurados pela Polícia. Pereira citou também o cercamento eletrônico que o sistema oferece, utilizando câmeras de alta precisão para monitorar a cidade em tempo real.

O Professor Cleber vê como grande avanço o acesso dos gestores de escolas municipais ao botão de antipânico, caso alguma eventualidade venha ocorrer. “Hoje nossas escolas são monitoradas e os gestores têm acesso ao botão do pânico para um atendimento rápido dos órgãos de segurança”, comentou.

Ao finalizar sua manifestação, o Professor Cleber parabenizou o Executivo Municipal e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana pelo serviço, que segundo ele é de suma importância para a segurança e ordem pública.

Por Carlos Renato Thiel – Assessoria do vereador Professor Cleber (União Brasil)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo