NotíciasPolítica

Vereador Bruno Faller sugere contratação de Monitor Escolar de Educação Inclusiva

Santa Cruz do Sul – O vereador Bruno César Faller (PDT) usou a Tribuna nesta segunda-feira, dia 3, para falar de uma indicação de sua autoria para que o município faça a contratação de profissionais para o cargo de Monitor Escolar de Educação Inclusiva. Segundo ele, a demanda por profissionais desta modalidade é muito grande na rede pública municipal, em função do grande número de alunos com necessidades especiais, em especial autistas.

Segundo ele, sua sugestão já havia sido dada em 2019, porém, agora ela surge em função da grande demanda. “Em maio de 2018, em meio à greve dos caminhoneiros, acompanhamos o pessoal da Associação Luz Azul até Pelotas, onde existe um Centro Integrado em Autismo, e coletamos essa ideia deste profissional. Acabamos fazendo a indicação, que apresentamos novamente”, disse.
Faller destacou que hoje existem dificuldades de atendimento especializado para alunos autistas. Assim, entendemos que a contratação de monitores especializados seria um grande ganho para toda a comunidade escolar.

O líder do Governo, Henrique Hermany (Progressistas), destacou positiva a indicação que, inclusive, apoiou com voto favorável, mas destacou que para tanto é preciso adequar a Lei Orgânica do Município, onde hoje fica limitada a contratação de novos funcionários e o atendimento de novos serviços, em função deste regramento.  Henrique lembrou que existe o convênio com a Unisc, para a contratação de 70 a 80 estagiários via convênio, o que vai acabar normalizando o atendimento nos próximos dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo