NotíciasPolítica

Professor Cleber consegue aprovação de projeto em prol do meio ambiente

No sentido de posicionar Santa Cruz do Sul como um local que incentiva a qualidade de vida de seus cidadãos, o vereador Professor Cleber (União Brasil) conseguiu na sessão legislativa da Câmara de Vereadores, a aprovação por unanimidade do projeto de lei que institui a “Semana Municipal de Conscientização do Meio Ambiente e da Reciclagem”.

O período escolhido é de 1º a 7 de junho, com destaque para o dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A partir da validação da lei pelo Poder Executivo, todas as escolas municipais poderão realizar, anualmente, ações diversas que levem à compreensão sobre a importância do tema.

De acordo com o Professor Cleber, o objetivo visa, através da classe estudantil, conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e estimular a redução da produção de resíduos, bem como ressaltar a responsabilidade individual de cada cidadão na luta contra a poluição e o descarte inadequado de materiais.

 “Nosso projeto de lei quer incentivar, começando pelos jovens estudantes, uma mudança de comportamento em toda a população de Santa Cruz, demonstrando com pequenas ações cotidianas de que é possível contribuir para um ambiente mais saudável”, comentou o parlamentar.

Na justificativa do projeto de lei está o fato da proposta oferecer aos estudantes e à população jovem deste município, o conhecimento de que precisam para participar desse processo de reorganização conceitual, aprendendo a reciclar e entender a valorização de suas ações em prol do meio ambiente, gerando assim um aumento na qualidade de vida das pessoas.

A íntegra do Projeto de Lei está no site da Câmara pelo endereço https://www.camarasantacruz.rs.gov.br/documento/projeto-de-lei-do-legislativo-no-10-2023-54798

Por Carlos Renato Thiel – Assessoria do vereador Cléber Pereira (União Brasil)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo